fundo parallax

Novos tempos e aprendizados

Entre o Céu e o Inferno
3 de junho de 2018

De repente, fomos surpreendidos por algo que nos fez repensar

A Wallaroo Corp. é uma empresa que nasceu através de um longo planejamento. Entretanto, até o planejamento mais bem feito pode ser surpreendido com o tempo, e não foi diferente com esse projeto que persiste há mais de cinco anos.

Quando a Aimée e eu criamos a Wallaroo, sabíamos das dificuldades que encontraríamos pela frente. Mesmo sem nenhum aporte por trás desse projeto, e muito menos um vasto capital de giro, continuamos a nossa empreitada com foco em cada uma de nossas ideias. Desde o nosso despertar com a empresa produzimos mais de 20 projetos, entre esses filmes, clipes, programas, espetáculos e eventos. Tudo desenvolvido com muita garra, paixão e qualidade digna de produções muito bem patrocinadas.

Os primeiros anos foram os mais difíceis, com poucas pessoas acreditando em nosso trabalho. Mesmo sabendo e conhecendo outras pessoas que já haviam passado por isso, era muito ruim saber que alguns amigos próximos preferiam nos ver fracassando do que torcer por nosso sucesso. De qualquer forma, seguimos firme durante a tempestade e sobrevivemos os momentos mais complexos para manter vivo o nosso sonho e tirar do papel ideias muitas vezes sem nenhum apoio. Tudo isso para mostrarmos o potencial do nosso trabalho, afinal era preciso um currículo para chegarmos a algum lugar.

Depois de alguns anos tropeçando, começamos a saltar como um verdadeiro e jovem wallaroo. Pequenos saltos, mas que nos faziam orgulhosos. No início de 2019, deixamos para trás antigos projetos e tratamos de caminhar em direção a novas propostas e, com isso, abraçamos produções interessantes e começamos a desenvolver alguns rascunhos que estavam engavetados há algum tempo. No final do mesmo ano, tínhamos nos guiado para uma direção que se mostrava bastante iluminada. Contratos estavam sendo fechados, projetos estavam datados para começar a ser produzidos, novos parceiros estavam chegando e, de repente… o mundo parou!

Não foi apenas o nosso mundo que parou, mas todo o planeta. Como num filme de ficção, a humanidade foi surpreendida por um inimigo em comum que mudou a vida de bilhões de pessoas. Um enredo que não poderia ser imaginado nem pelo roteirista mais bem pago de Hollywood, virou realidade. Em um primeiro momento, mesmo não querendo acreditar, o susto nos impactou. Entretanto, o solavanco mais forte veio ao cair dos dias. O mundo entrava em um necessário isolamento social e o Brasil não ficou de fora. Mesmos algumas pessoas questionando, foi necessário uma quarentena e o pedido para que todos ficassem em casa. Empresas fecharam, trabalhos foram suspensos, milhares de produções foram canceladas. O abraço que muitos davam com muito gosto por aqui, tornou-se apenas uma tímida palavra enviada virtualmente. Tudo, realmente, parou!

Tais acontecimentos fizeram com que muitos repensassem na vida pessoal e profissional, e por aqui seguimos a mesma dinâmica e maquinar das ideias. Cancelamos projetos que já estavam para começar, pausamos outros, tivemos vários trabalhos interrompidos de uma vez só. Como disse, ficamos impactados! Sabíamos que era a atitude correta em um momento como esse, mas isso não impedia da tristeza bater em nossas costas e dizer que havíamos perdido em uma só tacada todo nosso investimento de anos. Chegamos a pensar em fechar a empresa e, com ela, todos nossos sonhos. Porém, entre uma meditação e outra, respiramos junto com pensamentos sobre uma nova fase em nossas vidas.

Reuniões atrás de reuniões, sem sair de casa, com a Aimée, nos fizeram a analisar tudo que realizamos até aqui e o que tínhamos programados para esse e os próximos anos. Pesquisas nos ajudaram a enxergar mais fundo tudo o que estava acontecendo e o que poderíamos fazer para navegar nas águas turvas e tempestuosas desse novo mar de acontecimentos. Foi então, que percebemos o que precisaria ser feito. Foi então que voltamos a enxergar uma outra direção, tão bem iluminada quanto a primeira. Mudanças eram necessárias e um novo planejamento extremamente fundamental, mas uma coisa tínhamos ainda mais certeza: Não iríamos desistir de nossos objetivos! A Wallaroo Corp. foi fruto de muita luta e um desempenho corajoso de produtores jovens e sem investidores, e abandoná-la em meio ao caos estava fora de cogitação.

Sentamos, conversamos, planejamos, conversamos com parceiros, planejamos ainda mais. Mesmo familiares e amigos nos aconselhando a abandonar tudo e deixar para trás tudo que havíamos construído, acreditamos em nossa capacidade e em nosso projeto – bem como tudo o que ele poderá proporcionar ao mercado do entretenimento ao longo dos próximos anos. Temos muito orgulho de tudo o que desenvolvemos até hoje e o coração já palpita com o que vem pela frente.

Seja de casa, através da internet, ou nos sets e palcos quando tudo isso acabar, vamos continuar firme e determinados a fazer nossos projetos e sonhos se tornarem uma realidade. Afinal, reinventar a imaginação é mais do que o nosso lema, é nossa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *