fundo parallax
18 de fevereiro de 2016
CINZAS AO VENTO: A ARTE DE PRODUZIR UM CURTA SEM VERBA
12 de fevereiro de 2016
QUANDO A VIDA ENCONTRAR A ARTE – VIVA.
19 de fevereiro de 2016

Finalmente o ano começou! E, nesse momento de crise econômica, é necessário ter muita fé e esperança para que seja melhor que 2015.

Muitos editais estão abrindo e é hora de se organizar e escolher os projetos mais importantes, e que possam fazer alguma diferença para você ou para a sociedade. Escolher um não é fácil, principalmente quando você tem alguns muitos para selecionar. O ideal é definir por edital!

Ler os editais é extremamente importante. Às vezes um pequeno detalhe desqualifica seu projeto, por isso, estude e veja onde pode se encaixar direitinho. Eu sei o quanto é chato ler um por um, mas é um “mal necessário”! Outra coisa que eu vejo muito por aí, são orçamentos totalmente fora do padrão e, por conta disso, muitas ideias boas sendo rejeitadas.

Tá bom que está difícil ganhar dinheiro nesse país, mas não é plausível sair supervalorizando cachês! Vi muito disso no Salic Web e, por sinal, em diversos projetos, inclusive bem montados, organizados, mas com valores totalmente fora da “casinha”, o que fizeram com que fossem reajustados, alguns foram aprovados outros não.

Faz parte do processo, mas esse é o momento de começar e aproveitar para errar e acertar, pois ainda dá tempo de reenviar. Contudo, a melhor opção é não deixar para a última hora, vamos colocar muitos projetos no mercado, pois o audiovisual brasileiro precisa crescer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *